Piloto se aposenta controlado pela neta de quem o havia contratado 40 anos antes

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O piloto Paul Holmes após seu último voo © Jeff Espenship

Uma história incrível aconteceu no último voo de um piloto, que descobriu que a controladora de tráfego aéreo é neta de seu antigo chefe. O relato desta história, que até parece mentira, foi feito por Jeff Espenship, o primeiro-oficial de um dos últimos voos a serem feitos entre a Europa e os EUA com o Boeing 777 na Delta Air Lines, modelo que será aposentado ainda neste ano.

Além da aeronave, outro aposentado a bordo dela foi o comandante Paul Holmes, com mais de 40 anos de experiência e que aproveitou a pandemia do coronavírus para pendurar o seu quepe.

Segundo Jeff, após cruzarem a Europa e chegarem nos EUA, sintonizaram seu rádio na frequência do Controle de Boston, o primeiro a falar com os aviões que vêm do Atlântico.

Sabendo da aposentadoria do comandante Paul, a controladora lhe deu os parabéns e o congratulou pela sua carreira. Com o espaço aéreo vazio devido à pandemia, uma conversa se iniciou entre o comandante e a controladora.

Jeff Espenship também fazia um voo histórico: é o seu último no 777, agora ele vai voar o A350

Quando perguntado sobre onde começou a carreira, Paul disse: “comecei a 40 anos atrás na Northwest, depois a Delta nos comprou”.

E aí foi que a mágica aconteceu, quando a controladora respondeu: “Meu avô aposentou-se na Northwest 40 anos atrás”. Neste momento, Paul olha para Jeff com surpresa, e pergunta para a controladora: “Quem era o seu avô?”

Ela diz o nome e Paul fica surpreso: o avô da controladora contratou Paul 40 anos atrás, e também deu as boasavindas a sua turma de pilotos um mês antes de se aposentar.

De imediato o comandante conta a história para a controladora, dizendo o quão honrado estava em falar com a neta do seu antigo chefe e que foi uma pessoa essencial na sua carreira. Paul diz acreditar em destino, e que não seja coincidência estar encerrando a carreira sendo controlado pela neta da pessoa com quem iniciou a carreira.

Após o pouso, os pilotos pediram a gravação (que fica na caixa preta) para a companhia, que falou que enviaria mais tarde, para ter guardado como recordação.

O Jatomóvel de Paul Holmes

O relato de Jeff, o co-piloto, foi publicado num grupo do Facebook onde tivemos acesso. Jeff também disse que este era seu último voo no Boeing 777 e que irá migrar em breve para o Airbus A350.

Ele conta também que seu amigo, o comandante Paul, voou antes o Jumbo 747 também na Delta. Anos atrás ele pegou um motor de um Jumbo e o transformou numa mini-casa ambulante, que batizou de Jetmobile (Jatomóvel) com assentos de primeira-classe e janelas originais do 747, como mostra esse curto vídeo abaixo:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias