Piloto brasileiro conta como foi ter um condenado entre passageiros de seu voo

Imagem ilustrativa – Domínio Público / CC0 1.0

Em mais uma situação em que nós, meros viajantes, nem imaginamos que possa ocorrer a bordo de um avião com passageiros, um piloto brasileiro conta como foi a experiência de transporte de um condenado da justiça em um voo comercial.

A situação é compartilhada pelo comandante Luis Fernandino, do canal “Flight and Drums!!!!!!!” do YouTube, que você leitor do AEROIN talvez já até conheça por termos trazido outros de seus vídeos aqui anteriormente.

Em seu quadro “Histórias do Comandante”, Fernandino apresenta não apenas alguns detalhes sobre o que ocorreu a bordo na situação daquele transporte específico do prisioneiro, mas também uma ideia geral de como são os procedimentos envolvidos para garantir a segurança da pessoa em questão, de todos os demais que estão a bordo e do voo em si.

O piloto brasileiro comenta que presos de alta periculosidade são levados em aviões específicos, como os da própria Polícia Federal, por exemplo, mas em casos de condenados de menor risco, eles podem ser transportados em voos comerciais. Fernandino ainda destaca que, geralmente, a maior parte dos passageiros do voo nem toma conhecimento do transporte especial que aconteceu em sua viagem, pois tudo é feito com muito discrição para uma maior segurança.

Será que você já voou ou algum dia voará em uma situação dessa sem nem saber? Acompanhe no vídeo a seguir todos os detalhes dessa interessante história:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias