Piloto de bimotor faz graça com voo invertido e acaba parado pela Polícia Militar em SP

Um voo invertido com um avião bimotor e uma enquadrada da Polícia Militar após o pouso. Esse foi o dia de um piloto no interior de São Paulo.

Whats-App-Image-2021-08-03-at-18-11-46

As imagens e vídeo disponíveis nessa matéria começaram a circular no último final de semana nas redes sociais. Elas mostram um Beechcraft Baron 58 de matrícula PR-VCD e registrado em nome de GERFANY MATERIAL DE CONSTRUCAO LTDA, fazendo uma manobra acrobática e, mais tarde, sendo abordado pela Polícia Militar. Não há informações, nesse momento, se a abordagem policial tem relação com a “pirueta”.

O Baron 58 é um dos mais conhecidos e populares aviões bimotores a pistão do mundo, mas não é comum ver um deles realizando uma manobra como essa. A filmagem mostra o avião voando baixo e subindo de maneira rápida, logo depois executando um tonneau – uma manobra acrobática “em que o avião executa uma rotação completa em torno do seu eixo longitudinal, mantendo-se na linha ou trajetória original de voo”.

Junto do vídeo compartilhado, seguiam imagens da aeronave parada num aeroporto, que aparenta ser o de Bragança Paulista (a confirmar), com várias viaturas da Polícia Militar de São Paulo e da Guarda Municipal da cidade por perto.

Como dito acima, não há informações imediatamente disponíveis e, portanto, não se sabe se a parada pela Polícia foi feita por causa da manobra acrobática ou por outro motivo. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião está em situação regular.

Whats-App-Image-2021-08-03-at-18-11-48

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.