Piloto deixa roda passar na grama e aeronave acaba atolada

O Bombardier DHC-8-400 envolvido no incidente

Mais um incidente de aeronave presa em solo macio foi registrado na última terça-feira, dia 5 de outubro, quando o equipamento estava prestes a realizar um voo de passageiros e acabou ficando atolado em um gramado.

O caso aconteceu com o turboélice bimotor Bombardier DHC-8-400 registrado sob a matrícula 9N-ANF, da companhia aérea Shree Airlines, baseada no Nepal, que iria cumprir a rota entre Catmandu e Nepalgunj.

Segundo informa o site Khabarhub, a aeronave estava com 80 passageiros a bordo quando, durante o taxiamento, saiu da pista de taxiamento com uma de suas rodas e parou no gramado adjacente. Imagens compartilhadas no Twitter mostram a aeronave com o trem de pouso principal esquerdo atolado em meio ao gramado.

Com as rodas presas ao solo macio, as equipes de apoio foram chamadas para auxiliar na remoção da aeronave do gramado. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança e não há informações sobre danos sofridos pelo bimotor.

Na semana passada, outro incidente parecido também foi registrado com um bimotor turboélice, no entanto, envolvendo uma aeronave do modelo ATR 72-600 que sofreu uma excursão de pista logo após pousar em um aeroporto na Argélia.

Relembre esse e outros incidentes clicando nos títulos abaixo:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Agências de turismo terão que indenizar passageira pela falência da Avianca...

0
2ª Vara Cível de Mossoró determinou a duas operadoras de turismo, Voo Viajar Serviços Turísticos e FRT Operadora de Turismo, o pagamento