Início Acidentes e Incidentes Piloto desvia voo e A320 é desembarcado às pressas após odor a...

Piloto desvia voo e A320 é desembarcado às pressas após odor a bordo

Aeronave envolvida no incidente, após a evacuação – Imagem: The Aviation Herald

Um Airbus A320 que estava realizando um voo de passageiros precisou desviar de sua rota e seguir para outro aeroporto, onde os passageiros evacuaram às pressas o jato após ocorrência de odor de fumaça a bordo.

O caso aconteceu com o jato de matrícula N304FR da companhia aérea americana Frontier Airlines, que estava cumprindo o voo F9-1159 entre Norfolk, Virgínia, e Orlando, Flórida, no último sábado, dia 23 de outubro.

De acordo com as informações do The Aviation Herald e também da mídia CBS17, a aeronave, que estava com 102 pessoas a bordo, voava a 36 mil pés de altitude (10,97 km) quando um forte odor de fumaça no interior da cabine fez com que os pilotos desviassem o Airbus A320 para Raleigh-Durham, na Carolina do Norte.

Dados obtidos através da plataforma de rastreio de voos RadarBox mostram a trajetória da aeronave, saindo de Norfolk até realizar uma curva e seguir para o aeroporto alternativo.

Trajetória da aeronave – Imagem: RadarBox

A aeronave pousou sem intercorrências no Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham cerca de 20 minutos após o desvio, no entanto, todos os passageiros foram evacuados da aeronave através das escorregadeiras de emergência do Airbus A320.

De acordo com informações do aeroporto, as operações do local não foram afetadas, exceto a “rampa do Terminal 2, que foi fechada devido à evacuação da aeronave por precaução e reaberta por volta das 19h20 (horário local).

A companhia aérea confirmou a ocorrência, informando que a aeronave sofreu um evento de fumaça/odor a bordo, e por precaução os passageiros foram evacuados por meio de escorregadores. Ela também comentou que não houve principio de fogo a bordo.

Apesar de a companhia aérea dizer que não houve feridos na evacuação, segundo informações das autoridades, um passageiro foi encaminhado para o hospital local.

A Frontier disponibilizou outra aeronave para cumprir a rota com os passageiros. Já o Airbus A320 envolvido na ocorrência ficou em solo até o dia seguinte, e decolou rumo a Tampa, na Flórida, sem mais intercorrências.

Leia mais:

Sair da versão mobile