Piloto é pego dormindo no cockpit de 747 em pleno voo [vídeo]

Terence Ong from Singapore, Singapore – CC BY-SA 2.0

Um piloto da China Airlines foi filmado tirando um cochilo no cockpit de um Boeing 747, em pleno voo. O clipe de 30 segundos foi filmado e compartilhado pelo copiloto. Nele, o piloto dá aquelas ‘pescadas’ com os olhos fechados.

O piloto envolvido foi identificado como um comandante sênior da China Airlines e tem mais de 20 anos de casa. Ele também é um dos mais experientes instrutores da companhia.

O vídeo apareceu dias após os pilotos da China Airlines, linha aérea de bandeira de Taiwan, retornarem de uma greve de sete dias em reclamação às jornadas excessivas e fadigas.

Assista ao vídeo:

Em meio a acusações da mídia local sobre a quebra dos procedimentos de segurança, a empresa se pronunciou dizendo que ele recebeu uma punição adequada. Embora a empresa não tenha detalhado, a punição provavelmente se resumiu a apenas uma advertência formal.

“Fadiga é inevitável, mas o comandante deve ser um bom exemplo aos seus subordinados”, disse um comandante da empresa que não quis se identificar.

Os manuais da companhia seguem os padrões do mercado. Em voos longos, é esperado que o comandante descanse, porém isso deve ser feito em um assento ou zona especial no avião, longe dos controles de voo.

Com informações do Dailymail