Piloto internacional é flagrado furtando loja duty free

Foto Adrian Pingstone [Public domain]

Se existe um lugar fartamente vigiado, esse lugar é um aeroporto. No entanto, um alto piloto da Air India com mais de 30 anos de voo, achou que pudesse ser mais safo do que esse aparato todo. A empresa aérea estatal indiana confirmou o ocorrido e está investigando.

O comandante sênior de Boeing 787, Rohit Bhasin, que também era Diretor Regional da empresa aérea estatal, tripularia o voo AI301, de Sydney para Nova Delhi, mas acabou suspenso depois de ser acusado de furtar uma carteira em uma loja duty free de Sydney, enquanto estava a serviço. Com a confusão, outro comandante assumiu o voo, que atrasou apenas 44 minutos.

Em uma declaração, confirmando o ocorrido, um porta-voz da Air Índia disse à imprensa local: “A Air India enfatiza a conduta adequada de seus funcionários e tem uma política de tolerância zero em relação a atos de impropriedade. Há um relatório inicial de que um dos seus comandantes pegou uma carteira em uma loja duty free em Sydney. A Air India instituiu um inquérito sobre este incidente e colocou o seu funcionário em suspensão ”.

Segundo apurou o jornal indiano, o comandante suspenso está na Air India há mais de três décadas e vem de uma família de pilotos. Seu pai também era piloto, assim como sua esposa e filho. Ele também levou a ex-presidente Pratibha Patil em suas viagens ao exterior, no avião VIP da Air India.

Enquanto a investigação acontece, o piloto está suspenso e proibido de acessar as instalações da Air India. Ele também teve todas as suas credenciais recolhidas pela empresa. Foi solicitado que ele não deixe a cidade de Calcutá, sua base, nesse momento.

As imagens das câmeras de segurança que flagraram o piloto não foram divulgadas, mas estão sendo usadas na investigação.

Com informações do The Indian Times, The Mirror, Business Insider

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias