Piloto da LATAM gravou um Jumbo voando acima do Boeing 777 na ida à China

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo Boeing 747-8F voando sobre 777-300ER LATAM

Um piloto da LATAM gravou hoje um bonito vídeo quando mais um Boeing 777-300ER da companhia estava se deslocando para a China na missão de busca de máscaras contratada pelo Governo brasileiro.

Leandro Carraro é Primeiro Oficial da empresa aérea e, durante o voo de Amsterdã para Guangzhou com o 777 de matrícula PT-MUC, deparou-se com a bela visão de um grande Boeing 747, o famoso Jumbo, acima deles quando voavam sobre o território da Rússia, quase na fronteira com o Cazaquistão.

O encontro que você viu no vídeo acima (se ele não carregou em seu celular, clique aqui para vê-lo) se deu na manhã desta quarta-feira (no horário de Brasília). Segundo Leandro, o Boeing 747 voava no nível de voo FL370, enquanto o 777 da LATAM seguia 2 mil pés (610 metros) abaixo, no FL350, portanto, seguramente separadas.

Veja na imagem abaixo como estavam as aeronaves, segundo imagem do FlightRadar24.

FlightRadar24 Voo Boeing 747 voando acima Boeing 777 LATAM
As duas aeronaves voando próximas na manhã dessa quarta-feira – Imagem: FlightRadar24

Dados do FlightRadar24 mostram que o Jumbo que voava acima deles era o bonito Boeing 747-8F de matrícula VQ-BVC, da companhia aérea Silkway, quando cumpria uma rota de Chicago para Baku.

Avião Boeing 747-8F Silkway
Boeing 747-8F da Silkway – Imagem: i Hokuriku [CC]

No momento da publicação dessa matéria, o Boeing 777-300ER continua em solo em Guangzhou, mas deve decolar em breve de volta para o Brasil, mais uma vez com escala em Amsterdã antes de chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Importação do primeiro Boeing 737 da Total está autorizada

0
A ANAC aprovou na data de ontem (5), a emissão, por Malta, do Certificado de Exportação do Boeing 737-400F que terá futura