Piloto da LATAM avisa que viu tartaruga na pista ao decolar de Porto Alegre, ouça o áudio

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, o piloto de um avião da LATAM que decolou do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, comunicou ao controlador de tráfego aéreo que havia uma tartaruga cruzando a pista durante sua decolagem.

O vídeo que você viu acima mostra a decolagem da aeronave, acompanhada dos áudios das conversas entre as aeronaves e os controladores de tráfego aéreo.

Logo depois de sair do solo por volta das 14:46, o piloto do Airbus A320 de matrícula PR-TYL, que partia no voo de número LA-3520 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, reportou à Torre que avistou a tartaruga quando ele iniciava a decolagem.

Preocupado com a possibilidade de um incidente com o próximo voo que chegava para pouso, o piloto informou que o animal estava pouco à direita do alinhamento central da pista, tendo ficado entre as trajetórias do pneu dianteiro e do principal direito.

O fato inusitado aconteceu logo depois de uma grande tormenta que descarregou muita água na região do aeroporto, condição esta que pode de alguma forma ter levado o réptil a se deslocar pelo terreno do Salgado Filho.

Até o momento, não há informações se a administração do aeródromo encontrou a tartaruga durante alguma inspeção da pista ou dos arredores.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 767 da Icelandair se encaminha para um pouso inédito na...

0
A companhia aérea nacional islandesa Icelandair está despachando uma de suas aeronaves Boeing 767 para a Antártica.