Piloto mostra tudo o que acontece na cabine durante um voo no Boeing 767 da Latam

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O comandante e jornalista Robert Zwerdling, do Canal ASA no YouTube, realizou recentemente um voo como tripulante extra na cabine de um Boeing 767-300ER comandando por seus colegas da Latam Brasil. O vídeo está na abertura dessa matéria (espere carregar).

A rota, que teve a gravação autorizada pela empresa aérea, foi um trecho doméstico de cerca de uma hora e trinta minutos entre Porto Alegre e São Paulo (Guarulhos).

Ao longo do trajeto, Zwerdling compartilha imagens em alta resolução que demonstram as principais interações dos experientes comandantes Marcos Felipe Comerlatto, com 24 anos de empresa, sendo sete no Boeing 767, e Rodrigo D’Ávila, com 13 anos de empresa, sendo seis no sete-meia-sete. Os pilotos explicam quais são e qual a função de alguns componentes do painel de instrumentos do jato e comentam sobre como é voá-lo.

“O que eu mais gosto nesse avião é a facilidade, praticidade e handling dele, que é muito bom de voar”, disse o comandante Comerlatto.

O avião em questão é o Boeing 767-300 de matrícula PT-MSW, que está no grupo Latam desde o início de sua vida, em 2012, quando foi entregue à LAN Chile. Em julho de 2013, o jato já estava na TAM e, após a consumação da fusão, na Latam, realizando voos domésticos e internacionais partindo do Brasil.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias