Piloto pega avião e, em 90 minutos, desenha no céu a logo do time do coração

Um fã do Buffalo Bills resolveu mostrar ao mundo paixão pelo time de futebol americano de uma maneira peculiar: desenhando a logo do clube nos céus da casa do time da NFL. O feito foi concluído no dia 23 de outubro, numa aeronave Piper PA-32 de matrícula N3602W.

O piloto Mike Jeswald disse que planejou o desenho há dois anos, quando traçou-o em seu iPad usando um aplicativo de planejamento de voo. Ele então foi plotando cada um dos pontos geográficos no mapa, até que o desenho ficasse pronto. Depois, foi esperar pela melhor oportunidade para desenhar nos céus, após coordenar com as autoridades de aviação locais.

Jeswald também forneceu um link para seu plano de voo.

No total, foram 90 minutos no ar, inclusive por sobre o Bills Stadium, para completar o desenho. Assim que o design foi publicado no FlightRadar24, chamou a atenção da equipe de mídia social do Bills, que tuitou as imagens para mais de um milhão de seguidores, no que foi prontamente replicado pelos fãs.

“Eu só quero promover a aviação geral em Buffalo e, claro, a Bills Mafia”, disse ele. “Preciso agradecer ao controlador de tráfego aéreo de Buffalo por trabalhar comigo. Sem eles, teria sido muito mais difícil”, disse o piloto.

O resultado final, você vê abaixo:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ampliação de pista de aeroporto pode ser prejudicial a elefantes na...

0
Ampliação deve invadir partes da Reserva Shivalik, um santuário de elefantes que abriga mais de 2.000 animais ameaçados de extinção.