Piloto pousa o mais rápido possível, mas passageiro não resiste e morre

O avião sendo desviado para o aeroporto mais próximo

Uma triste situação ocorreu a bordo de um avião na sexta-feira da última semana, dia 16 de julho, quando a tripulação do voo fez tudo que foi possível para salvar a vida de um passageiro.

Segundo relato do portal inglês Metro, a ocorrência se deu a bordo de uma operação que partiu de Manchester, na Inglaterra, com destino a Málaga, na Espanha, em um Boeing 737 da companhia aérea Ryanair.

Cerca de uma hora após a decolagem, quando a aeronave estava nas proximidades da costa oeste da França, um senhor de 84 anos começou a passar mal devido a um ataque cardíaco.

A equipe de comissários imediatamente começou a prestar os primeiros socorros e perguntar por profissionais de saúde a bordo. A treinadora esportista médica Emma Gaskell e uma enfermeira responderam e passaram a ajudar, enquanto os pilotos imediatamente anunciavam ao controle de tráfego aéreo um desvio para o aeroporto mais próximo com declaração de emergência médica.

Dados de rastreamento das plataformas de radar mostram que o voo de número FR3232 era executado pelo Boeing 737-800 de matrícula EI-DLH, que estava a 37.000 pés de altitude (cerca de 11.300 metros) quando foi iniciado o desvio emergencial para Nantes, na França.

Dados do voo da ocorrência – Imagem: FlightRadar24

O pouso aconteceu apenas cerca de 20 minutos após desvio do voo. Os dois passageiros e um membro da tripulação da Ryanair realizaram ressuscitação cardiopulmonar (RCP) por todo o tempo e usaram um desfibrilador em uma tentativa de salvar sua vida.

Após o pouso, paramédicos aguardavam em prontidão e o tiraram o senhor do avião, e ainda demoraram mais 15 minutos em RCP, porém, toda a prontidão da tripulação e dos profissionais de saúde não surtiram efeito.

Segundo a treinadora esportiva médica, a tripulação estava um pouco abalada e precisou de algum tempo para se recuperar. Ela elogiou a equipe da companhia aérea pela forma em lidar com a situação.

Um porta-voz da companhia aérea disse: “A Ryanair estende suas mais profundas condolências aos enlutados e está prestando toda a assistência necessária.”

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias