No aeroporto, piloto prega gentileza a passageiros estressados pela pandemia

Avião Boeing 787-10 United Airlines
Imagem: Adam Moreira (AEMoreira042281) / CC BY-SA (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)

Um vídeo compartilhado por uma funcionária da United Airlines repercutiu nos Estados Unidos ao divulgar a mensagem motivacional de um piloto da companhia para os passageiros e tripulantes antes do embarque. Na mensagem, proferida no Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, o comandante prega o otimismo e gentileza para vencer o estresse dos tempos de coronavírus. Lembrando que, nos últimos tempos, muitas situações de conflito e confusão a bordo têm sido observadas por esse clima tenso que o mundo vive.

O vídeo (assista abaixo) foi gravado por Cheryl Searl, que trabalha no aeroporto como gerente de atendimento da United. Em entrevista à sucursal local do Fox Channel, ela declarou que estava caminhando pelo saguão quando viu um comandante da United usando um microfone em um dos portões de embarque.  “Acho que as pessoas ficaram surpresas ao ver o próprio piloto dar boas-vindas tão calorosas a todos”, disse Searle. 

Searle compartilhou a gravação na sua conta do Twitter em agosto, mas mais recentemente chamou a atenção da mídia local, por ser interpretado como um lampejo de otimismo e positividade em um momento tão negativo para a aviação. “Estamos passando por muita coisa, mas não somos os únicos a enfrentar as dificuldades do dia a dia com empregos e família”, disse Searle. Ela acha que a mensagem do comandante nos lembra que estamos todos juntos nisso. 

O nome do comandante não foi divulgado. Após informar as condições de voo e das as boas vindas a todos, a mensagem, proferida no dia 8 de agosto, prossegue:

“Neste voo, todos estaremos juntos. Então, vamos ser gentis uns com os outros. Vocês sabem que estamos todos ficando um pouco estressados, usando essas máscaras para passar pela segurança, eu entendo. Quero que esta seja a melhor experiência de aviação que vocês já tiveram. Mas preciso da sua ajuda”.

Confira o vídeo completo:

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias