Piloto tenta burlar revista e é preso por suspeita de estar alcoolizado

Um piloto da Delta Air Lines enfrentou duras consequências na última terça-feira (30) após suspeita de estar sob influência de álcool.

Avião Boeing 757-200 Delta
Boeing 757-200 da Delta

O piloto foi retirado de um avião totalmente cheio de passageiros no aeroporto internacional de Minneapolis-Saint Paul, nos Estados Unidos, disse o porta-voz do aeroporto Patrick Hogan.

Antes de embarcar no avião, o piloto de 37 anos Gabriel Lyle Schroeder foi visto deixando uma fila de revista da TSA (autoridade de segurança dos Estados Unidos) quando percebeu que havia triagem adicional sendo conduzida, disse o porta-voz. “O indivíduo saiu da fila, o que causou suspeita”.

Schroeder depois voltou para a fila de triagem e embarcou no avião. Depois da remoção do piloto de dentro da aeronave, as autoridades conduziram uma investigação e encontraram um recipiente de álcool em posse de Schroeder. O piloto foi preso por volta das 11 horas locais.

Ainda não há acusações formais contra Schroeder até o momento e qualquer queixa está pendente enquanto os investigadores aguardam os resultados da toxicologia, o que pode demorar até uma semana.

Em um comunicado divulgado à CNN, a porta-voz da Delta, Kate Modolo, confirmou que a companhia aérea está trabalhando com as autoridades locais. “A política de álcool da Delta é uma das mais rígidas do setor e não temos tolerância à violação. A Delta está cooperando com as autoridades locais em sua investigação”, disse o comunicado.

Os passageiros que embarcaram no voo 1728 da Delta tiveram que desembarcar depois que Schroeder foi retirado do avião, e aguardar até que outro piloto fosse alocado pela companhia aérea.

Recentemente, um outro caso de alcoolismo gerou polêmica quando um chefe de comissários impediu que sua equipe fornecesse bebida alcoólica ao comandante. Veja abaixo como foi o caso.

Informações pela CNN.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.