Piloto usa seu avião para desenhar no radar logomarca de sua loja de aviação

Um piloto norte-americano usou seu avião particular para fazer uma verdadeira arte nos sites de radares aeronáuticos.

Piloto Desenho Logomarca FlighRadar24

Não é inédito e nem raro o fato de pilotos aproveitarem-se dos sites de radar, como por exemplo o FlightRadar24, para fazer figuras com suas aeronaves. Até mesmo a Boeing já fez gigantescas imagens sobre os Estados Unidos, e até um porco espinho foi homenageado no radar!

Porém, neste caso, o piloto Mark Patey criou uma figura bastante complexa para o caso de uma pilotagem manual com seu avião Carbon Cub EX CCK-1865, devido à existência de círculos de raio constante, em que o piloto deve permanecer voando ao redor de um ponto fixo. Segundo publicou Mike Patey, irmão do piloto, em rede social, Mark fez tudo sem o uso de piloto automático.

N111XC Carbon Cub Patey
O avião usado por Mark

O irmão declarou, entusiasmado: “Sim! isso é real!! Meu irmão Mark Patey fez a logomarca de nossa BestTugs voando manualmente. (…) essa imagem possui centenas de waypoint, então ele não poderia usar um piloto automático. Arte no céu VOANDO MANUAL!! Uau, grande trabalho, Mark. Eu me lembro de 20 anos atrás, quando a aprendizagem de rodar em torno de um ponto fez nossas cabeças girarem. Duas horas e oito minutos de mãos firmes em ventos irregulares e ásperos hoje.”

Um amigo de Mark também destacou a qualidade e dificuldade do trabalho feito pelo piloto, aproveitando para criticar pilotos que recentemente desenharam órgãos genitais masculinos nos radares: “Não tem como ficar melhor que isso! Mark Patey aproveitou hoje os céus do centro-norte de Utah para desenhar o logo da BestTugs …um feito “ligeiramente” mais complicado do que os típicos grafites aéreos (ou seja, os pênis no céu) que vimos dos outros ultimamente.”

Entre as diversas ações semelhantes que a Boeing já colocou em prática, a fabricante desenhou uma gigantesca aeronave sobre os Estados Unidos em 2017. Sem dúvida um trabalho incrível, mas tudo feito automaticamente pelo piloto automático, ao contrário da destreza de Mark em seu voo manual!

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias