Pilotos britânicos surtam e dizem que regras sanitárias da Covid são uma bagunça

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os pilotos britânicos emitiram uma nota através da BALPA em que dizem que o governo deve produzir urgentemente um plano de ação para esclarecer a confusão sobre as medidas para mitigar a crise do COVID-19 e reconstruir a confiança dos passageiros. 

A British Airline Pilots Association diz que a indústria de viagens está sendo prejudicada por restrições em constante mudança. Ele afirma que o último anúncio de testes em aeroportos vem com mais perguntas do que respostas, deixando os passageiros sem confiança para viajar ou fazer reservas para viagens futuras. 

O Secretário-Geral do BALPA, Brian Strutton, disse: 

“A incerteza é paralisante para a aviação do Reino Unido, que já está de joelhos. O setor está em total confusão sobre como lidar com a crise e precisamos que nossos líderes apresentem um plano de ação decisivo e um pacote de suporte”.

“Precisamos de respostas para as perguntas que fazemos há meses. Quando esse teste vai começar? Por quanto tempo? Quais países terão que fazer isso? Quais testes se qualificam? Por que não existem padrões globais? Quando a quarentena vai parar? Todas essas perguntas deveriam ter sido respondidas”.

“Na semana passada, várias companhias aéreas reduziram suas programações para 2021 e isso só vai piorar as coisas”.

“Este é um ponto crítico para nossa indústria anteriormente líder mundial. A menos que o governo e suas várias forças-tarefa de aviação apresentem mais apoio financeiro e um roteiro para a recuperação, temo que poderemos ver mais falências de companhias aéreas no Reino Unido”.

Pois é, até na terra da rainha, que é conhecida por ter processos impecáveis, acontecem desencontros como esse.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a novo acidente

0
Um dos sobreviventes da queda do avião que vitimou a maior parte do time de futebol da Chapecoense se livrou de mais um acidente.