Início Acidentes e Incidentes

Pilotos da Emirates lutam contra violenta tempestade de granizo após decolagem de Milão

Os pilotos de um Boeing 777-300ER da Emirates enfrentaram uma violenta tempestade de granizo nesta terça-feira (13), depois de decolar de Milão com destino a Nova Iorque. Com vários danos na fuselagem, os pilotos acabaram retornando à origem com um pedido de emergência.

Imagens da aeronave no solo, após o pouso, foram compartilhadas pelo canal de aviação Vola Milano no Twitter. Nas fotos, é possível ver o grande estrago que as pedras de granizo fizeram no corpo do enorme jato.

Como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox, a aeronave decolou do aeroporto Malpensa nesta tarde e chegou a subir a ate 21.000 pés (~7 mil metros), antes de iniciar o retorno e descer para altitudes mais baixas. À sequência, a aeronave realizou uma série de órbitas para despejar o combustível, antes de retomar seu rumo ao aeroporto.

O pouso aconteceu após 90 minutos de voo. A aeronave envolvida no incidente foi o Boeing 777-300ER de matrícula A6-ECF e o serviço tinha o número EK-205.

Até o momento em que a matéria era escrita, a aeronave permanecia no solo milanês. A julgar pela quantidade de amassados e de danos, é certo que essa aeronave anda passará alguns dias na Itália antes de seguir viagem.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile