Pilotos de jato comercial filmam OVNI acima deles a mais de 12 mil metros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Pattharapong Sittirach, CC BY 2.0, via Wikimedia

Dois pilotos de um Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA) capturaram, no sábado (23), uma imagem de um objeto voador que, até o momento, não pôde ser identificado, mas que surpreendeu até os aviadores. A captura teria sido registrada durante o voo doméstico PK-304, de Karachi para Lahore. O voo estava a 35 mil pés (~12 mil metros de altitude) no momento da gravação.

De acordo com relatos de fontes ao jornal britânico DailyMail, o avistamento e a gravação do vídeo teriam ocorrido perto de Rahim Yar Khan. Além do piloto, muitos residentes de Rahim Yar Khan também viram o objeto brilhante e fizeram vídeos dele. O vídeo do OVNI também se tornou viral nas redes sociais. 

No vídeo, os pilotos comentam que “não é um balão, não é um avião. Está se movendo”. Assista no fim dessa matéria e veja o que os pilotos flagraram, espere carregar.

Reprodução do vídeo dos pilotos (ver vídeo completo abaixo)

“O objeto era extremamente brilhante, apesar da presença de luz solar”, disse o piloto, acrescentando que é muito raro ver um objeto tão brilhante assim durante o dia. Segundo ele, o que ele avistou no céu não era um planeta, mas poderia ser uma “estação espacial” ou um “satélite” próximo à Terra, refletindo a luz solar.

Um porta-voz da PIA confirmou que o objeto foi avistado pelo piloto, acrescentando que o comandante do voo relatou imediatamente o avistamento à sala de controle, mas comentou que, por enquanto, não se pode afirmar com certeza do que se tratava.

“É muito cedo para dizer o que era esse objeto. Na verdade, podemos não ser capazes de dizer o que era”, disse o porta-voz da PIA. “No entanto, algo foi detectado e relatado de acordo com o protocolo exigido”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias