Pilotos de simuladores caseiros poderão pilotar aviões de verdade nos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dois ex-pilotos de caça querem dar aos Top Guns dos simuladores de voo a chance de mostrar o que fazem no virtual também no mundo real. A iniciativa Fight’s On é uma ideia do piloto de linha aérea e ex-aviador do caça F-18, CW Lemoine e do veterano do Hornet, Trevor Hartsock. 

A revista Forbes informa que Lemoine está filmando um programa-piloto para o que ele espera que seja uma série no YouTube, colocando os dois melhores dogfighters do simulador online DCS World um contra o outro. Mas em vez do combate virtual, os competidores estarão voando com Lemoine e Hartstock em um par de caças Siai-Marchetti S.211 no céu real.

Jato S-211 – Foto de bomberpilot, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Já um YouTuber de sucesso, com mais de 300.000 assinantes em seu canal, Lemoine apresenta o programa “Mondays with Mover”, que inclui entrevistas, vídeos de treinamento de voo e detalhamentos de notícias da aviação. “Estamos criando um episódio-piloto do que esperançosamente se tornará uma série pegando pessoas e deixando-as (com segurança) lutar pelos céus do Texas em nossa aeronave Marchetti S-211”, disse.

Além disso, a Fight’s On doará 5% de sua receita arrecadada em uma campanha de crowdfunding para a Folds of Honor, uma instituição de caridade que apoia as famílias de militares que deram suas vidas pelos EUA.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após vários incidentes de incursão em pista, EUA começa a instalar...

0
A FAA planeja implementar o sistema nos primeiros 4 aeroportos até julho de 2024. Vários outros aeroportos o receberão até o final de 2025.