Pilotos de voo comercial avistam OVNI ‘brilhante e verde’ sobre o Canadá

Pode parecer história de filme, mas um Objeto Voador Não-Identificado (OVNI) foi avistado e reportado por pilotos da KLM e de um avião militar no Atlântico Norte. O caso aconteceu no último dia 30 com o voo KL-618 da KLM, entre Boston e Amsterdã, operado por um Airbus A330-300, que estava próximo de um cargueiro militar Boeing C-17 Globemaster III da Real Força Aérea Canadense.

Um relatório oficial do caso (abaixo) veio à tona nos últimos dias e aponta que os pilotos de ambas as aeronaves “viram um objeto não identificado de cor verde e brilhante” voar e desaparecer entre as nuvens.

Enquanto o Airbus da KLM seguiu seu rumo, o C-17 acabou fazendo uma mudança de rumo e alterou sua altitude em 1.000 pés (304m) provavelmente para desviar do objeto ou tentar segui-lo.

O aviso dos pilotos ao controle de tráfego aéreo da área de Gander foi quase simultâneo, dando a entender que viram o objeto ao mesmo tempo. Uma análise preliminar não concluiu o que pode ter sido o objeto avistado pelos pilotos.

Veja abaixo a trajetória das aeronaves no dia:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias