Pilotos ficam presos na cabine após jatinho sair da pista na Pampulha

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um jato executivo do modelo Learjet 35A, de matrícula PR-MLA e registrado no RAB em nome de Sequip Locação Segura Ltda., varou a pista do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (20).

Pelas fotos, compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, é possível ver a aeronave fora da pista, partida ao meio e próxima de algumas árvores que estão após a cabeceira. Até o momento em que essa matéria foi escrita, os bombeiros ainda estavam trabalhando para retirar os pilotos da cabine, os quais ficaram presos nas ferragens da aeronave.

Informações atualizadas dão conta de que um dos pilotos morreu no local, enquanto que o outro estava sendo resgatado. Uma terceira pessoa conseguiu sair da aeronave logo após a excursão de pista, sem ferimentos.

Como se trata de uma história em andamento, ainda não há informações das causas do acidente. Testemunhas contam que a aeronave realizou várias aproximações, como se estivesse em treinamento ou testes de toque e arremetida e que teria tocado na pista sem ter baixado o trem de pouso.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias