Início Empresas Aéreas Pilotos israelenses de aviões Airbus vão treinar em empresa aérea árabe

Pilotos israelenses de aviões Airbus vão treinar em empresa aérea árabe

Foto de Raimond Spekking via Wikimedia Commons

Um acordo foi firmado na semana passada entre a Etihad Aviation Training (EAT) e a Israir Airlines, de Israel, para que o treinamento de pilotos da primeira seja realizado nas instalações da empresa árabe em Abu Dhabi. Tal acordo reforça os benefícios da normalização de relações entre Israel e os Emirados Árabes, assinado no ano passado após costura dos Estados Unidos.

Segundo as informações do AINonline, como parte do acordo, a Israir fará uma espécie de aluguel dos simuladores de voo e o treinamento será conduzido pelos instrutores de Israir nas instalações da EAT em Abu Dhabi, que possui algum dos mais modernos recursos tecnológicos do mundo.

Uri Sirkis, CEO da Israir Airlines, comentou:

“Perto da assinatura do Acordo de Abraão, encontrei Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad e Diretor Administrativo e o Vice-Presidente de Treinamento de Aviação da Etihad, comandante Paolo La Cava na sede da Etihad. A curta visita me revelou uma rara oportunidade de usar o simulador EAT, a apenas três horas de voo de Israel. Além dos benefícios econômicos e profissionais, acredito que quanto mais pontos de encontro encontrarmos entre os países, mais forte será o movimento turístico. Essa é a verdadeira paz”.

A EAT oferece treinamento de pilotos e tem parceria com mais de 40 companhias aéreas. No Campus Zayed em Abu Dhabi, a EAT oferece aos pilotos dispositivos completos de treinamento de voo, incluindo simuladores da Airbus e Boeing.

Sair da versão mobile