Pilotos mexicanos flagram OVNI em vídeo fantástico

Um objeto muito brilhante e provocando uma grande esteira no céu foi capturado pelos pilotos de dois aviões comerciais das empresas mexicanas Interjet e Volaris. Um fenômeno tão bonito quanto intrigante.

O que parece começar como uma esteira com luz intensa e uma esfera no centro, torna-se cada vez maior, formando uma espécie de nuvem ou fumaça com uma luz muito brilhante no centro.

Ao longo dos vários minutos você pode ouvir os pilotos conversando entre si no cockpit do Airbus da Volaris, e também com o controlador de voo. Outro avião participa da conversa. Eles ficam impressionados e narram como o evento está se passando, passo a passo. Um dos pilotos então diz : “Em 37 anos de voo eu nunca tinha visto uma coisa dessas”.

O evento aconteceu no dia 10 de julho, próximo a Puerto Peñazco, no estado de Sonora, que faz fronteira com os Estados Unidos.

A região em que ocorreu o avistamento

O AEROIN pesquisou bastante nos últimos dias, mas não encontrou alguma cobertura ou evidência do que possa ser esse fenômeno, motivo pelo qual ele continua sendo um “Objeto Voador Não Identificado” (OVNI), o que não significa ser uma nave alienígena.

Em certo momento, um dos pilotos comenta que havia uma outra luz que já havia caído da primeira, o que pode levar a crer que se tratava de um lançamento de foguete, e provavelmente da empresa do visionário Elon Musk, a SpaceX, que lança foguetes cujo primeiro estágio retorna à Terra e pousa precisamente na vertical para ser reaproveitado em outros lançamentos (veja vídeo na matéria abaixo).

Mas o que quer que seja, SpaceX ou não, certamente é um evento muito bonito de ser avistado de uma posição tão privilegiada!

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.