Pilotos portugueses começam o treinamento no maior avião já feito no Brasil

Uma tripulação, composta por dois pilotos e dois Loadmasters da Força Aérea Portuguesa (FAP), está a receber formação na aeronave Embraer KC-390 Millennium, desde 14 de setembro, na Ala 2, em Anápolis, no Brasil.

Divulgação – FAP

Esta será a primeira tripulação a ser qualificada naquela aeronave adquirida pelo Estado Português e que vai equipar a FAP. A formação, ministrada pelo 1.º Grupo de Transporte de Tropa da Força Aérea Brasileira (FAB), compreende as componentes teórica e prática do KC-390 Millennium.

A cooperação bilateral entre os dois países fica fortalecida pela partilha de experiências. Enquanto a FAP adquire conhecimentos com a experiência acumulada da FAB naquela aeronave, estes beneficiam da experiência lusa no transporte aerotático.

Divulgação – FAB

Portugal foi o primeiro país estrangeiro a confirmar a compra do KC-390, que é o maior avião já fabricado no Brasil. Ao todo o país luso comprou cinco unidades do avião brasileiro, que devem começar a chegar em 2023.

Pela Assessoria de Imprensa da FAP

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Tarifas de Navegação Aérea do Brasil agora podem ser pagas pelo...

0
Esse sistema de processamento de pagamentos digitais agora disponibilizado é gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).