Pilotos processam chairman que afirmou que “voar é mais fácil que dirigir”.

787

Pilotos de uma empresa aérea sul-coreana estão processando o presidente da companhia depois que o mesmo menosprezou a profissão em uma postagem de mídia social. A associação de pilotos entrou com uma ação judicial junto à Promotoria Central de Seul por desprezo e difamação.

Em março, o presidente teria respondido a uma postagem de um piloto no Facebook, na qual o piloto detalhava a complexidade dos procedimentos requeridos para a obtenção da qualificação de piloto comercial.

“O que os pilotos precisam fazer é simplesmente decidir ir ou não ir…O voo é realizado pelo piloto automático, e voar é mais fácil do que dirigir um carro. Somente em caso de emergência nós precisamos dos pilotos. Você está exagerando demais”, escreveu o presidente.

“Nossa honra foi difamada e nós nos sentimos insultados pelo comentário do presidente”, afirmou a associação dos pilotos.

Pilotos de pelo menos quatro companhias aéreas sul-coreanas já demonstraram apoio à ação judicial e estão pressionando o governo a tomar uma ação a respeito do ocorrido.

Adaptado do TravelMole.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.