Mais um piloto avista homem com mochila a jato durante pouso em Los Angeles

O fato mais inusitado da aviação voltou a acontecer em Los Angeles: um homem foi visto novamente com uma mochila a jato próximo aos aviões que pousavam no aeroporto da cidade.

Jato envolvido na ocorrência de hoje © TJDarmstadt

Segundo reportado pela CBS News e confirmado pela FAA, Agência de Aviação Civil dos EUA, o homem com a mochila a jato (jetpack) foi avistado por um Boeing 777 da China Airlines, que pousava no Aeroporto LAX após 11 horas e 46 minutos de voo procedente de Taipei.

O jato de matrícula B-18007 tem uma pintura híbrida da própria Boeing e da China Airlines, aérea de bandeira de Taiwan (República da China). Segundo a gravação da conversa entre a torre de controle e os pilotos do 777, que você confere abaixo, o jetpack foi avistado quando a aeronave cruzava 6 mil pés (1.828 metros) de altitude.

A controladora indaga se o objeto era um UAV (drone ou VANT em português) ou um jetpack, e o piloto afirma que era a última opção e que estava à esquerda, sobrevoando.

Logo depois, outras aeronaves passam sobre a posição do jetpack, mas nenhuma afirma ter visto o homem com a mochila a jato. É o segundo caso em pouco mais de 30 dias, já que no início do mês passado pilotos da American e da SkyWest também avistaram um homem com mochila a jato próximo da zona de aproximação. Relembre o caso na matéria a seguir:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com bom aumento de receitas, LATAM volta a melhorar situação financeira...

0
Receita com vendas de passagens aéreas teve forte aumento, resultando em melhora da situação financeira da LATAM em relação ao mês anterior.