Logo após ganhar pintura especial, Boeing 747 da Cargolux já veio ao Brasil ontem

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme você acompanhou em nossa matéria da última segunda-feira, 13 de julho, um dos Boeings 747 da companhia aérea Cargolux, sediada em Luxemburgo, na Europa, havia acabado de ser flagrado com uma nova pintura, especialmente colocada na aeronave para comemorar os 50 anos da empresa.

A pintura retrô do Jumbo de matrícula LX-NCL é inspirada no design que os primeiros aviões da Cargolux exibiram nos anos 70. A frota inicial da companhia aérea era composta por cargueiros Canadair CL-44, modelo que foi logo complementado pelo Douglas DC-8 quando a empresa entrou na era dos jatos.

E embora já era de se esperar que o Jumbo daria as caras aqui no Brasil, pois a empresa tem voos regulares para cá, a vinda do cargueiro foi mais rápida do que se imaginava.

Após ganhar a nova pintura feita em Shannon, Irlanda, no dia 14 ele foi translado para Luxemburgo. De lá, na quarta-feira, dia 15, assumiu seu primeiro serviço comercial, passando por Almaty (Cazaquistão), Novosibirsk (Rússia) e Xangai (China), voltando a Luxemburgo via Novosibirsk na quinta-feira, dia 16.

E então, na noite da mesma quinta-feira, apenas dois dias após entrar em serviço, o 747-400F com a pintura especial decolou da Europa para o Brasil, chegando na manhã da sexta-feira, 17 de julho.

O Jumbo LX-NCL passou por dois aeroportos brasileiros. Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, às 5:36 da manhã. Lá permaneceu por menos de duas horas, decolando então às 7:17 para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

FlightRadar24 Voo Cargolux 747 Pintura Especial Brasil
O Boeing 747 vindo ao Brasil na manhã da sexta-feira – Imagem: FlightRadar24

FlightRadar24 Voo Cargolux 747 Pintura Especial Brasil
O voo do Jumbo entre Campinas e Rio de Janeiro – Imagem: FlightRadar24

O pouso no RIOgaleão se deu às 07:55, mas a permanência em solo foi bem mais longa. O Jumbo decolou apenas às 14:21, e seguiu de volta para sua base em Luxemburgo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias