Início Aeroportos

Pista do aeroporto de Frankfurt vira estacionamento de Boeings 747-8

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Aeroporto de Frankfurt

Como o movimento de aeronaves ainda está muito abaixo do normal, sobretudo por conta da segunda onda de Covid que atinge a Europa, na última semana, a pista 07L / 25R do aeroporto de Frankfurt foi fechada pela segunda vez neste ano para dar lugar a um estacionamento de Boeings 747-8 da Lufthansa. Da primeira vez, a pista havia sido fechada em março e reaberta em julho.

Atualmente, um total de sete dos dezenove Boeing 747-8 da frota da companhia aérea de bandeira alemã estão estacionados lá, lado a lado, aguardando pelo aumento da demanda em diversas de suas rotas internacionais. As aeronaves estão com seus motores e orifícios tapados para melhor preservação.

Mas nem todos os jumbos estão parados. Doze estão ativos na frota e ainda voam para diversos destinos no mundo, incluindo São Paulo. Outras rotas atualmente ativas do Boeing 747 são Cidade do México, Buenos Aires, Bangkok, Nanjing e Xangai.

A Lufthansa foi severamente afetada pela pandemia ao ponto de sua frota receber uma representativa redução de cerca de 150 aeronaves (contando todas as subsidiárias do grupo). No entanto, a frota de Boeing 747-8 permaneceu intacta e ainda deve servir às rotas de longo curso por mais um tempo.

Foto do Aeroporto de Frankfurt
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile