Pista do Aeroporto de Rio Verde (GO) passará por manutenção feita pela Infraero

Imagem: Prefeitura de Rio Verde (GO)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anuncia que firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Rio Verde (GO) para a execução de serviços de medição de atrito e macrotextura na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Rio Verde – General Leite de Castro.

A execução dos serviços pela equipe de manutenção da Infraero segue todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece requisitos de aderência para pistas de pousos e decolagens, e vai ocorrer em até 30 dias, fora do horário de movimento do aeroporto, a fim de garantir o mínimo de impactos quanto possível.

“Temos expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, podemos oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.

O prefeito Paulo do Vale ressaltou a importância do Aeroporto de Rio Verde para a economia regional. “É a maior unidade do interior de Goiás e fundamental para o turismo de negócios concentrado no município”, destaca.

Imagem: Prefeitura de Rio Verde (GO)

O Aeroporto General Leite de Castro, de códigos RVD/SWLC, possui uma pista de cabeceiras 03 e 21, contando com 1.500 metros de extensão por 30 metros de largura. Atualmente, conta com um voo diário da Azul Linhas Aéreas de/para Campinas (SP), efetuado com aeronaves ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros.

Com informações da Infraero e da ANAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias