Início Mercado Plano saudita de se abrir para o mundo inclui aeroporto e aérea...

Plano saudita de se abrir para o mundo inclui aeroporto e aérea só para estrangeiros

Notícias veiculadas nessa semana afirmam que a Arábia Saudita está desenvolvendo um novo projeto para construir um novo aeroporto internacional em Riade, sua capital, além de criar uma companhia aérea estatal nova para atender turistas e viajantes estrangeiros a negócios. Com isso, a atual companhia aérea de bandeira, Saudi Arabian Airlines, se concentraria no transporte de peregrinos de e para Meca.

A notícia foi dada em primeira mão pela Bloomberg, citando o interesse do fundo soberano saudita em investir no setor de aviação, embora o governo local tenha se recusado a comentar. A iniciativa estaria sendo liderada pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, que espera fazer do turismo de luxo uma parte significativa da economia da Arábia Saudita nos próximos anos.

Para chegar a esse objetivo, os sauditas planejam retomar as emissões de vistos de turista em breve, com planos para que o país receba 100 milhões de visitantes e que o turismo contribua com cerca de 10 por cento do produto interno bruto em 10 anos. O plano de abertura já havia sido autorizado, mas teve que ser suspenso pouco tempo depois, com a chegada da pandemia.

Sair da versão mobile