Planos da Qatar Airways para setembro incluem mais cinco novas rotas

A Qatar Airways vem retomando aos poucos os destinos que operava antes da pandemia ser declarada. Desde o inicio da Covid-19, a rede Qatar Airways nunca caiu para menos de 30 destinos, com serviços contínuos para cinco continentes. Em meados de setembro, a companhia nacional do Qatar operará mais de 650 voos semanais para mais de 85 destinos, oferecendo opções de viagens mais flexíveis para destinos globais do que qualquer outra companhia aérea.

Durante o mês de setembro, serão retomados os voos para os seguintes destinos:

– Katmandú (uma vez por semana)
– Houston (três vezes por semana)
– Mogadishu (três vezes por semana)
– Filadélfia (três vezes por semana)
– Sialkot (três vezes por semana)

A variedade de aeronaves com consumo baixo de combustível e o gerenciamento estratégico também permitiu aumentar a frequência nos seguintes destinos, oferecendo opções de viagens mais flexíveis aos passageiros: Ancara, Bagdá, Basra, Djibouti, Erbil, – Ho Chi Minh City, Londres/Heathrow, Nova Iorque/JFK, Sulaymaniyah.

O CEO da Qatar Airways, Sr. Akbar Al-Baker, disse: “Estamos orgulhosos de ser a companhia aérea líder global que conecta passageiros com o mundo, operando uma das frotas mais jovens e eficientes em termos de combustível e sustentáveis para levar as pessoas com segurança para onde eles precisam estar. A reconstrução gradual de nossa rede tem se concentrado no fortalecimento das conexões entre nosso hub em Doha e as principais portas de entrada ao redor do mundo, bem como os principais destinos de negócios e lazer. A recuperação de viagens internacionais levará tempo, mas retornar mais de 50 por cento de nossa rede pré-covid-19 é um marco significativo”.

Política de reservas mudou

Para garantir que os viajantes possam planejar suas viagens com tranquilidade, a companhia ampliou suas políticas de reserva para oferecer mais opções aos passageiros. A companhia aérea permitirá mudanças ilimitadas de data, e os passageiros podem mudar seu destino com a frequência necessária se estiver a 5.000 milhas do destino original. A companhia não cobrará nenhuma diferença de tarifa para viagens concluídas antes de 31 Dezembro 2020, após o qual as regras da tarifa serão aplicadas. Todos os bilhetes reservados até 31 Dezembro 2020 serão válidos por dois anos a partir da data de emissão. Para os termos e condições visite www.qatarairways.com/RelyOnUs.

De acordo com os últimos dados da IATA, a Qatar Airways tornou-se a maior transportadora internacional entre abril e junho, cumprindo sua missão de levar as pessoas para casa. Isso permitiu que a companhia aérea acumulasse experiência incomparável no transporte de de passageiros com segurança e confiabilidade e posicionou a companhia aérea de forma única para recontruir sua rede de maneira eficaz. A transportadora implementou rigorosamente as mais avançadas medidas de segurança e higiene a bordo de suas aeronaves e no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha.

As medidas de segurança a bordo da Qatar Airways para os passageiros e tripulação de cabine incluem o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) e incluem um kit de proteção gratuito com protetores faciais descartáveis para os passageiros. Os passageiros de Classe Executiva em aeronaves equipadas com QSuite podem desfrutar da privacidade aprimorada que este assento executivo premiado oferece, incluindo portas deslizantes de privacidade e a opção de usar um indicador “Não perturbe” (DND). A Qsuite está disponível em mais de 30 destinos incluindo São Paulo, Londres, Paris e Frankfurt. Para mais detalhes de todas as medidas que tem sido implementadas abordo e no aeroporto HIA, por favor visite o site  qatarairways.com/safety.

A380 suspenso

As operações da Qatar Airways não dependem de um único tipo específico de aeronave. A variedade de aviões novos e modernos com baixo consumo de combustível da companhia aérea significa que ela pode continuar voando, oferecendo a capacidade certa em cada mercado.

Devido ao impacto da covid-19  na demanda das viagens, a companhia aérea decidiu suspender sua frota de Airbus A380, pois não é comercial ou ambientalmente justificável operar uma aeronave tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 é a ideal para as rotas de longo curso estrategicamente importantes para a África, Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico.

Informações da Qatar Airways

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias