Pneu de ATR72 da Passaredo estoura na pista e fecha o aeroporto de Ribeirão Preto

Um avião ATR da Passaredo teve os pneus do trem de pouso dianteiro estourados durante o pouso, na tarde desta terça-feira, 3 de Março, causando o fechamento do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

O avião, um ATR 72-500 de matrícula PP-PTM, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na tarde de hoje, tendo como destino a sede operacional da empresa aérea, em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Durante um procedimento de aterrissagem normal, o avião teve os pneus do trem de pouso dianteiro estourados. Não houve danos pessoais ou materiais no incidente.

O Aeroporto Leite Lopes permaneceu fechado por uma hora, tempo para que fosse efetruada a troca do pneu e reboque da aeronave ao terminal. Atualmente, o terminal encontra-se aberto para pousos e decolagens.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dos quadrimotores, apenas o Boeing 747-8I terá futuro na frota da...

0
A Lufthansa anunciou hoje que restará apenas um quadrimotor na companhia aérea, que irá aposentar de imediato o Airbus A340 e Boeing 747-400.