Pode surgir mais uma empresa aérea com frota só de jatos Airbus A220

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Oyoyoy, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Recentemente, a empresa israelense Israir passou a ser controlada por um novo proprietário, o fundo BGI Investments. Com a chegada do grupo, novidades começam a surgir na estratégia da aérea, algumas delas bastante radicais, como é o caso da modificação total da frota.

Hoje, a empresa possui quatro Airbus A320 e três ATR 42-500, mas todos eles devem ser retirados e trocados por jatos regionais do modelo Airbus A220. Foi isso o que afirmou o Diretor da Israir, Uri Sirkis, em uma entrevista ao diário israelense Globes.

A entrevista não indica qual versão do A220 a companhia gostaria de ter. No entanto, anteriormente a empresa israelense havia mostrado interesse no A220-300. 

A BGI Investments pagou $ 48,7 milhões por uma participação de 75% na Israir. Os novos proprietários esperam que ela recupere sua rede de voos até 2022 e que aumente significativamente seu valor de mercado. A aposta é que apenas duas grandes companhias aéreas permanecerão em Israel no futuro, das três atuais (El Al, Arkia e a própria Israir).

Outra empresa aérea a operar apenas jatos do modelo A220 é a airBaltic, sediada na Letônia (Latvia).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias