Polícia desarma bomba plantada na pista do aeroporto de Caxias, no Maranhão

Na manhã do sábado (12) a Polícia Militar do Maranhão por meio do 2º Batalhão, localizado na cidade de Caxias-MA, apreendeu um artefato explosivo no Bairro São Francisco. Os militares receberam uma denúncia informando sobre um objeto semelhante a uma bomba (bananas de dinamite), encontrado na pista do aeroporto.

Foi acionado o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM e, ao chegarem ao local, comprovaram a veracidade da denúncia. De imediato, os policiais do GOE iniciaram o protocolo de ações, realizaram o isolamento da área, análise e desarticulação do artefato, adotando os procedimentos de segurança.

O major Kraieski, comandante do 2º BPM, informou que “a equipe do Grupo de Operações Especiais é composta por policiais que possuem um treinamento específico para atender ocorrências de maior complexidade, onde se faz necessária a intervenção com conhecimento técnico diferenciado. Cabe ressaltar que a ação de desarticulação do artefato foi concluída com êxito e não houve feridos”.

Caxias é a quinta maior cidade do Maranhão, localizada a 360 km de São Luís e com uma população de 165 mil habitantes. É o lugar onde nasceu o poeta brasileiro Gonçalves Dias. Seu pequeno aeroporto conta com uma pista de terra de 1200 x 40 metros, como mostra a imagem do Google Maps, abaixo.

Informações e fotos da Polícia Militar do Maranhão

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Caça F-39E Gripen da FAB é apresentado para autoridades em Brasília

0
O caça de modelo F-39E foi apresentado na noite de ontem para autoridades políticas, incluisive o Presidente da República e seu Vice.