Polícia Federal apreende helicóptero com 220 kg de cocaína no Paraná

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Polícia Federal anunciou que apreendeu, no final de semana, no Paraná, um helicóptero Robinson com 220 kg de cocaína.

Divulgação – PF/NEPOM

A operação foi conduzida pelos agentes da Polícia Federal de Maringá e do Núcleo Especial de Polícia Marítima de Guaíra. O helicóptero foi localizado em Santa Mônica, próximo do Rio Paraná.

Segundo a PF, a corporação vinha recebendo informações de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros em áreas isoladas, fora do padrão convencional de abastecimento de aeronaves, o que indicava a prática de ilícitos.

Divulgação – PF/NEPOM

Uma investigação foi feita e detectaram um helicóptero Robinson R44 de matrícula PR-JPE, particular e que está com o seu certificado de aeronavegabilidade suspenso, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro.

A aeronave estaria reabastecendo numa fazenda e três indivíduos foram presos em flagrante, um deles era o possível piloto da aeronave e os outros dois estariam no apoio logístico do abastecimento. Todos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e também por associação criminosa e/ou organização criminosa.

Pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias