Polícia intercepta helicóptero em pleno voo e prende piloto do PCC

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Polícia Civil de São Paulo utilizou um de seus helicópteros Esquilo para interceptar um outro helicóptero, pilotado por um membro do PCC.

As imagens da interceptação em pleno voo foram divulgadas pela TV Record no vídeo acima, e mostram policiais a bordo de uma aeronave Airbus H125 Esquilo interceptando um helicóptero Schweizer S300, um dos mais populares para instrução, na cidade de Ribeirão Preto.

A aeronave estava em voo quando foi abordada por um helicóptero da Polícia Civil, do Serviço Aerotático (SAT). Os pilotos deram ordem para que o S300 pousasse numa pista de grama próxima, onde policiais do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e DISE (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto aguardavam.

O nome do piloto é Wilson Júnior, que já trabalhava como tripulante do PCC a algum tempo, estava foragido e estaria realizando treinamento no helicóptero Schweizer.

Ele seria um dos integrantes do PCC responsável por treinar outros pilotos da facção, a fim de realizar transporte de foragidos, fugas de prisão e tráfico de drogas. Esta seria a primeira vez que a PCSP faz uma intercepção aérea, normalmente feita pela Força Aérea e Polícia Federal.

Com informações da Polícia Civil de SP

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Potência do motor do Boeing 777 quebra hangar de teste, veja...

0
Algo não saiu como o previsto quando os grandes e potentes motores GE90 de um Boeing 777 da Swiss estavam sendo testados.