Política alemã passa mal durante voo sobre o Atlântico e não resiste

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A política alemã Karin Strenz acabou passando mal em um voo e o mesmo precisou pousar em emergência, mas, apesar de todos os esforços, ela acabou sendo declarada morta no hospital.

Karin Strenz
Imagem: Olaf Kosinsky / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

No último sábado, dia 20 de março, o voo de número DE199, operado pela companhia aérea alemã Condor, realizava seu serviço regular quinzenal entre Varadero, em Cuba, e Frankfurt, na Alemanha, e precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Shannon, na Irlanda.

A bordo do Boeing 767-300ER registrado sob a matrícula D-ABUK, a política Karin Strenz, de 53 anos e que estaria acompanhada de seu marido, teria passado mal e caído inconsciente no chão. Havia a bordo também um médico e uma enfermeira que prestaram os primeiros socorros tentando estabilizá-la.

Boeing 767-300 ER
Boeing 767-300ER – Imagem: Anna Zvereva de Tallinn / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Sobre o Oceano Atlântico Norte, o comandante do voo solicitou um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, alternando a rota para Shannon, na Irlanda, depois de sete horas e meia da decolagem. A aeronave pousou às 07h30 GMT (04h30 do horário de Brasília).

Imagem: RadaBox

Já em solo, o Boeing 767 foi recebido pela equipe do aeroporto, bem como médicos e a força policial nacional civil da República da Irlanda. Karin foi transportada para o Hospital Universitário de Limerick às pressas, mas, horas depois, foi dada a notícia de seu falecimento.

Segundo o Irish Examiner, a polícia nacional da Irlanda disse:

“Gardaí (polícia irlandesa) e serviços de Emergência foram alertados sobre uma emergência médica a bordo de um voo que pousou no aeroporto de Shannon, condado de Clare, no dia 21, aproximadamente às 19h30. Uma mulher (50 anos) foi levada da aeronave para o University Hospital Limerick. A mulher foi declarada morta pouco tempo depois. Já foram tomadas providências para que uma autópsia seja realizada.”

Karin Strenz fazia parte do partido União Democrática Cristã (CDU) da chanceler alemã Angela Merkel. Ainda não se sabe o motivo da viagem, se pessoal ou a trabalho.

A aeronave ficou no solo por volta de duas horas e meia e seguiu para seu destino original, como mostram os dados do RadarBox:

Imagem: RadarBox

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Pesquisa aponta a GOL como uma das piores para os passageiros...

0
A pesquisa analisou fatores como atendimento dos colaboradores, refeições serviços, conforto a bordo e entretenimento a bordo.