Políticos franceses querem banir voos domésticos

Um grupo de políticos franceses está propondo o fim de voos internos (domésticos) como maneira de reduzir emissões de dióxido de carbono.

A ideia é que a França possa atingir a meta do Acordo de Paris assinado em 2016 e que pretende reduzir por 1,5ºC a temperatura mundial até 2050.

Para isso seria necessário reduzir as emissões de carbono no setor de transportes em 30%. A proposta de lei demonstra que um voo Paris – Marselha emite 178kg de CO2 por passageiro, muito acima dos 4,14kg emitido por um passageiro que viaja de trem.

O Ministro do Meio Ambiente da França, Francois Rugy, disse à TV BFM que a proposta “não é tão séria”, afirmando que os trens tem captado diversos passageiros que viajam de avião por diversos motivos e que banir os voos não seria viável porque iria afetar a economia já que o trem não é tão rápido quanto o avião.

O sindicato dos pilotos disse que o projeto é rídiculo e sem fundamento, e que geraria o fim de 72 voos domésticos por dia.

Com informações do Air Transport World.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias