Polônia enviará Boeing 787 para resgatar cidadãos no Rio de Janeiro

Em mais uma série de voos de resgate de cidadãos no exterior, que acabaram presos devido ao surto de Coronavírus (Covid-19), o governo da Polônia organizou um voo especial que resgatará seus nacionais no Rio de Janeiro.

Boeing 787 Polônia
Boeing 787 da LOT já apareceu diversas vezes no Rio © Breno Dantas – CariocaSpotters

O voo será operado pelo Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea de bandeira polonesa LOT Polish Airlines. Apesar de ser uma visita rara, já que a companhia não tem voos para o Brasil, não é a primeira vez que o jato vem ao Rio. Em 2017, um exemplar do mesmo modelo trouxe milhares de turistas para passar o final de ano na capital fluminense, num voo fretado.

Voo de resgate

Este é mais um voo de resgate feito por governos estrangeiros no Brasil, o primeiro foi no dia 18, quando um Boeing 777 da Privilege Style resgatando noruegueses, e ontem com a LATAM levando britânicos que estavam presos num navio atracado no Recife.

No caso do voo polonês, o Boeing chegará às 23h20 da próxima segunda-feira (23) no Rio, procedente de Varsóvia. O regresso decolará às 17h20 do dia seguinte, chegando na Polônia na manhã do dia 25.

Para acompanhar o voo pelo FlightRadar24 basta pesquisar pelo número do voo LO8541 na ida e LO8542 para a volta.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias