Pombo pega carona em motor de avião Boeing 757 durante a decolagem

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um fato inusitado, para não falar estranho, aconteceu com um Boeing 757 algum tempo atrás: um pombo pegou carona no motor do avião durante a decolagem.

Pareceria história de pescador se não fosse pelo vídeo, filmado através da janela do jato por um passageiro.

Ele mostra o pequeno pombo bem tranquilo na nacele do motor, próximo da junção da asa. Então, à medida que o Boeing acelera para decolar, o pássaro tenta se manter agarrado ao motor, mas, o vento em alta velocidade não o permite. Quando o pombo sai voando, é o momento em que termina o vídeo.

Segundo a descrição do vídeo, que foi colocado em público dias atrás, o fato ocorreu em 26 de agosto do ano passado em Londres, provavelmente no Aeroporto de Stansted, que é bem afastado da capital britânica e conta com muito verde em volta.

Pelo modelo do motor (com um grande logotipo da Rolls-Royce) é possível afirmar que é um RB211 da fabricante britânica, e que equipa principalmente o Boeing 757.

Pelo local e pintura preta da caranagem do motor, dá para apostar que é um dos dois 757’s da Titan Airways, empresa britânica de charter que é baseada em Stansted.

Infelizmente não há maiores informações sobre o fato, se o pombo sobreviveu ou se atingiu alguma parte da aeronave.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias