Início Acidentes e Incidentes População de ilha triplica de tamanho após um avião A330 pousar em...

População de ilha triplica de tamanho após um avião A330 pousar em emergência

Um voo da Hawaiian Airlines que partiu de Seul para Honolulu com 12 tripulantes e 67 passageiros, teve que fazer um pouso de emergência na sexta-feira (24), após uma notificação de baixa pressão de óleo na aeronave, do modelo Airbus A330-200. Curiosamente, o pouso aconteceu no minúsculo Midway Atoll, localizado no meio do Pacífico.

A decisão por alternar foi tomada pelos pilotos após cerca de cinco horas e 45 minutos de voo, após terem recebido a notificação do computador da aeronave e analisado as listas de verificação. O pouso na pista de 2.377 metros ocorreu normalmente e em completa segurança.

O mapa abaixo, do Google Maps, mostra a localização do atol. Um pouco mais abaixo, uma imagem de satélite dá uma ideia de como estão configuradas as ilhas.

Curiosamente, a ilha quase triplicou de população com a chegada da aeronave, haja visto que o local conta com apenas 40 habitantes, entre militares americanos e pesquisadores. Após o pouso da aeronave, a população subiu para 119 pessoas.

Os passageiros, no entanto, não puderam aproveitar o tour, haja visto que a ilha não dispõe de estrutura. Por conta disso, a empresa aérea enviou uma outra aeronave ao resgate, assim como com mecânicos a bordo a fim de revisar a aeronave e liberá-la para voar novamente.

De acordo com o The Hawaiian Star, um porta-voz da Hawaiian Airlines confirmou o ocorrido e a razão pela qual o voo alternou ao pequeno atol. Este foi o terceiro incidente que as Hawaiian teve em dois dias, embora os outros dois tenham sido por conta de passageiros indisciplinados, que estavam perturbando os demais a bordo.

Sair da versão mobile