Início Empresas Aéreas

Por causa da pandemia, jetBlue desiste de embarque por fileira

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Medidas de distanciamento social para o embarque e desembarque nos voos da jetBlue não estarão valendo mais e a empresa tem seus motivos.

O embarque por fileira (começando pela última fileira e seguindo pelas fileiras seguintes) pode parecer a maneira mais rápida de se embarcar num ônibus ou avião, já que as pessoas não param no meio do corredor para se acomodar, e não atrapalham quem vai para as fileiras do fundo enquanto organizam suas coisas. O mesmo acontece no desembarque, que hoje em dia tem sido fileira por fileira, começando pela primeira fileira que é mais próxima da porta.

Esta medida também tem sido adotada por causa da pandemia do Coronavírus, a fim de evitar aglomerações durante o embarque e desembarque, mas a jetBlue, empresa de baixo-custo dos EUA fundada pelo brasileiro David Neeleman, concluiu que não tem tanto sentido este método.

O tempo economizado é bem pequeno e, segundo a empresa, após entender melhor como o vírus circula e a efetividade do uso de máscaras a bordo das aeronaves, viu que não tem mais sentido colocar essa política em prática segundo o Paddle Your Own Kanoo. A teoria é que o vírus não vai se espalhar mais ou menos se o embarque foi feito da maneira antiga.

Por conta disso, a empresa volta a embarcar na seguinte ordem: prioridades por lei como idosos, pessoas com alguma deficiência e passageiros com crianças de colo, depois seguidos dos passageiros com alto status de fidelidade, sendo na sequência passageiros que compraram assento conforto e depois por grupos de acordo com a tarifa escolhida na hora da compra.

Sair da versão mobile