Por assento reclinado, passageiros iniciam pancadaria a bordo do avião

Um voo da American Airlines na tarde do domingo (1) não terminou bem. Um desentendimento por causa de um assento reclinado levou a uma briga entre vários passageiros e a polícia teve que ser chamada para levar os envolvidos.

Nas imagens, obtidas pela KXAN News, dois homens trocam socos na cabine apertada enquanto outros viajantes olham e imploram para que parem. A filmagem mostra um homem apontando o dedo na cara de outro antes de dar um soco. Outros passageiros entram na briga e a situação perde o controle.

O comunicado da companhia aérea apenas comenta que o incidente foi registrado no voo AA-4698 de New Orleans para Austin, mas não indica o que gerou a disputa. Uma testemunha, no entanto, disse que a briga começou por causa de um assento reclinado que não podia voltar à posição normal por algum problema de manutenção.

Apesar dos passageiros já virem discutindo ao longo do voo, a briga começou mesmo após o pouso e o avião parado – naquele momento em todos se levantam e aglomeram no corredor. Não é possível ouvir o que um fala para o outro, mas notam-se os ânimos esquentando até irem às vias de fato.

A polícia foi chamada pelos comissários e mandou todos se sentarem. Os passageiros envolvidos na selvageria foram retirados da aeronave e uma investigação foi aberta para entender o que de fato ocorreu a bordo.

Assista ao vídeo da briga, gravado por outro passageiro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias