Início Empresas Aéreas Por fim, começam os pagamentos do 4º rateio das Massas Falidas Varig...

Por fim, começam os pagamentos do 4º rateio das Massas Falidas Varig aos credores trabalhistas

Boeing 757-200 – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Após pouco mais de dois meses de indas e vindas de processos judiciais desde que a justiça determinou, em agosto, o fim da suspensão do 4º rateio das Massas Falidas Varig, os pagamentos finalmente começaram a ser feitos nesta semana.

Segundo informa o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a k2 Consultoria Econômica, administrador judicial das Massas Falidas Varig, Rio Sul e Nordeste, informa que os recursos referentes ao quarto rateio foram depositados na conta corrente da massa falida nesta última quinta-feira (21) e que os pagamentos aos credores trabalhistas já tiveram início.

O comunicado da administradora ressalta que o limite diário de transferência é de R$10 milhões. Sendo assim, os pagamentos têm de ser realizados em lotes —o primeiro foi feito nesta quinta e os seguintes devem ser realizados até a quarta-feira (2), totalizando R$ 47.508.000,00.

O SNA também descreve que a k2 Consultoria Econômica informa ainda que as ordens de pagamento enviadas podem levar de 24h a 72h para retornarem com o status de “cumpridas” ou “retornadas” —e que, no caso das “retornadas”, buscará contato com o credor para resolver as pendências.

É recomendado que os beneficiários consultem os valores, as datas dos pagamentos e outras informações no site do administrador: www.sanordesteriosul.com.br.

Informações do SNA