Por isolamento, companhia chinesa permite que cada passageiro compre 8 assentos no voo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um dos efeitos práticos da pandemia é a implantação do que podemos chamar de “um novo normal”. Similar ao que aconteceu após os ataques terroristas de 11 de setembro, quando as regras de segurança foram revistas, agora é a vez de ajustar as medidas sanitárias junto aos passageiros.

Foto de By aeroprints.com, CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons

Algumas empresas aéreas já se posicionaram a favor de manter um isolamento social a bordo de aeronaves de maneira gratuita, entre elas a United Airlines e a easyJet. Segundo essas empresas, num primeiro momento pós-pandemia não haverá a venda dos assentos do meio dos aviões, a fim de manter uma mínima distância entre os passageiros.

No entanto, outras empresas são radicalmente contra essa medida, como é o caso da Ryanair, cujo presidente disse que o isolamento é algo “nonsense” e que o uso de EPIs a bordo deve ser suficiente.

No meio termo, temos outras iniciativas sendo tomadas, como é o caso dessa empresa aérea chinesa, que está dando uma opção diferenciada ao cliente, conforme revela uma matéria da Forbes.

8 lugares

O novo pacote está sendo oferecido pela empresa aérea Air Changan, que é parte do grupo HNA. Nele, os passageiros que desejam um maior distanciamento social agora podem comprar oito lugares vazios. Isso permite que um passageiro seja o único ocupante em sua fila de três assentos, mais os três assentos na fila de trás e os três na frente.

Engana-se quem pensa que isso custará uma fortuna, pois os bilhetes da empresa são vendidos na casa dos US$ 28, de modo que o “casulo” completo custa US$ 226 abrangendo todos os oito assentos. Cabe ressaltar, no entanto, que os assentos extras não vêm com franquia de bagagem ou pontos de passageiro frequente.

Conseguir o “casulo”, no entanto, não deve ser algo tão simples, já que ele somente poderá ser adquirido no dia do voo no aeroporto, e caso haja assentos disponíveis no voo. A oferta está disponível até o final do ano.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias