Por maior penetração, Latam Cargo terá nova plataforma de reservas de frete aéreo

A WebCargo, plataforma de reservas de carga aérea, firmou um acordo com o Grupo Latam Cargo, fazendo com a última se torne a primeira aérea latino-americana a usar tal plataforma. Isso significa que, a partir do primeiro trimestre de 2022, agentes de carga na Europa, América do Norte e América Latina terão, pela primeira vez, acesso online à capacidade de frete aéreo da LATAM, bem como suas rotas, tempos de trânsito e preços.

Junto com o acesso à capacidade de barriga das aeronaves de passageiros Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319 do grupo, também estarão disponíveis as informações de capacidade para a frota de onze cargueiros puros do modelo Boeing 767 (número que chegará a 19 até 2023).

Jorge Galvez, VP de Marketing e Desenvolvimento da LATAM Cargo, explica que a nova colaboração é um marco importante no roadmap digital da transportadora. “Por meio de nossa parceria com a WebCargo, a LATAM Cargo Group está acelerando seus esforços para fornecer aos clientes visibilidade e agilidade nas reservas de carga”.

Manel Galindo, CEO da WebCargo, diz que é notável ver a rapidez com que a indústria adotou seu produto Digital Air Cargo (DAC). “As reservas eletrônicas em nossa plataforma cresceram mais de dez vezes desde o ano passado”, ressalta. 

A Latam opera serviços de carga no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru e opera voos internacionais para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias