Início Empresas Aéreas Por que a Embraer enviará três jatos E195-E2 para a Nigéria nos...

Por que a Embraer enviará três jatos E195-E2 para a Nigéria nos próximos dias?

A Embraer está se preparando para enviar três jatos E195-E2 para Lagos, na Nigéria, nos próximos dias. Pelo menos é essa programação que a empresa local Air Peace está anunciando à imprensa, segundo apurado pelo portal parceiro Aviacionline. Os voos, que ainda não têm data definida, serão feitos com o objetivo de entregar as aeronaves, que são parte do plano de modernização de frota da maior companhia nigeriana.

Mesmo tendo apenas seis anos de idade, a companhia ganhou corpo rapidamente, tornando-se uma das maiores empresas aéreas da África Ocidental. A empresa fez a encomenda de 13 jatos do modelo com outras 17 opções (ainda não confirmadas) em meados do ano passado e as entregas eram originalmente esperadas para o terceiro trimestre de 2020, mas foram atrasadas devido à pandemia.

“O E195-E2 é o avião perfeito para expandir nossas operações na África e esse novo pedido é parte de nosso projeto de cobrir o maior número possível de cidades, que continuaremos a executar”, disse o presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, na época da encomenda.

Subsidiária da Air Peace, a Air Peace Hopper começou a operar seis ERJ145 em 2018, em rotas curtas. Essa experiência com os produtos e serviços da Embraer, incluindo o programa de suporte, e os ​​benefícios econômicos foram fatores-chave na escolha do E2. Os jatos E195-E2 da Air Peace têm uma configuração confortável de duas classes com 124 assentos.