Por que a Qatar tem 3 A350 com a pintura da Latam e por onde eles voam?

A7-AMC

Quem acompanha os movimentos aéreos no Oriente Médio, deve ter notado alguns Airbus A350-900 da Qatar Airways operando por ali com as cores da Latam. Certamente, logo veio a pergunta, que raios é isso? A explicação é muito simples e até já foi dada aqui algumas vezes, mas, se você perdeu, não tem problema, a gente fala de novo com prazer.

Em Fevereiro de 2017, com as incertezas econômicas no Brasil, a LATAM colocou em prática um plano de flexibilizar sua frota, alinhando-a às necessidades operacionais e às condições do mercado. Com isso, quatro A350 foram sub-arrendados à Qatar Airways, vindo a receber as matrículas
A7-AMA/B/C/D, mas mantendo as cores da latina.

Hoje, passados dois anos do contrato, dois já voltaram ao Brasil, e dois do acordo original continuam com a Qatar (A7-AMA/B), aos quais se juntou recentemente o A7-AQA, totalizando três A350 Latam voando em rotas Qatar. Mas a ideia é que eles voltem logo, logo, entre 2020 e 2021.

A LATAM Brasil possui sete Airbus A350-900 em sua frota e ainda deve receber mais sete, incluindo a volta desses três que estão voando na Qatar Airways. Além destes, constam também oito pedidos para os A350 da série -1000.

A empresa possui os seguintes A350, atualmente:
– PR-XTA/B/C/D/E/H/I – voando atualmente na frota Latam
– PR-XTF/G/J – repassados à Qatar Airways, voltam ao BR entre 2020/21

Veja as rotas mais recentes realizadas pelos aviões da Qatar com pintura Latam:

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.