Afinal, por que a Azul tem feito voos regulares para a Bélgica?

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após um pequeno incidente em um voo para Bruxelas, muitos nos perguntaram por que a Azul estaria voando para a Bélgica? Nós fomos atrás do motivo.

Os voos para a Bélgica estão partindo de Viracopos nas terças e domingos, decolando às 05h da manhã para chegar em Bruxelas às 22h locais. A aeronave volta para o Brasil decolando às 21h locais do dia seguinte, porém com destino a Guarulhos, onde pousa às 05h da manhã do outro dia.

Segundo dados da ANAC, a Azul registrou esses voos como regulares, e irá operá-los pelo menos até o final do mês de abril, sendo utilizados os Airbus A330-900neo de passageiros, mas que estão levando carga de maneira adaptada. Os números dos voos são AD9997 e AD9998.

Mas por que a Azul estaria fazendo voos regulares de carga para um país europeu tão pequeno, e que é conhecido pelas cidades medievais e também pela Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo?

A resposta está longe de cavaleiros templários ou jovens que procuram na música a terra do amanhã. Muito pelo contrário: está na Alemanha, ou parcialmente nela.

Em contato com a Azul, a empresa informou que “está operando voos por meio da Azul Cargo Express para atender às demandas de um seus clientes, a DB Schenker“.

MB Actros DB Schenker

A DB Schenker é uma subsidiária da Ferrovia Federal da Alemanha, a Deutsche Bahn, ou simplesmente DB. A Schenker é uma empresa de logística focada em exportação e foi adquirida pela DB em 2002, que queria expandir seu ramo logístico e de cargas.

A carga levada não foi revelada, assim como também não foi o motivo de usar Bruxelas. Mas, além de ser um importante entreposto de cargas mundial, a Bélgica possui diversos complexos logísticos da DB Schenker.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Hoje, em live, nova Terminal Aérea de SP será explicada pelo...

0
Veja como assistir nesta quinta-feira o webinar do que explicará a TMA SP Neo, que entrará em vigor a partir do próximo dia 20 de maio.