Início Empresas Aéreas Por que dois A320 da Latam foram vistos voando juntos sobre o...

Por que dois A320 da Latam foram vistos voando juntos sobre o Mediterrâneo?

Quem acessou o aplicativo de rastreamento de voos RadarBox na noite de ontem (30), se deparou com dois aviões da Latam voando de Abu Dhabi para as Ilhas Canárias, praticamente juntos, com uma separação de dez minutos entre si. Como recebemos alguns questionamentos de leitores, esclarecemos aqui o motivo dos voos.

Em primeiro lugar, vale comentar que os dois jatos, de matrículas PR-MYN e MYO, atualmente encontram-se nas Canárias, onde pousaram após cerca de onze horas de voo desde a partida dos Emirados Árabes e de uma parada técnica para reabastecimento em Malta.

A quem possa interessar, o histórico dos voos LA-9542 e LA-9540 podem ser checados na própria página do RadarBox. O destino final dos voos é o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde passarão pelo processo de nacionalização.

Os aviões agora voltam ao Brasil após uma temporada na companhia aérea alemã Sundair, que concluiu recentemente sua reestruturação, tendo conseguido organizar suas finanças e contratos, deixando assim o processo de recuperação judicial. Uma das etapas da reestruturação referiu-se à diminuição da frota, mediante a rescisão de contratos de leasing de algumas aeronaves, considerados muito caros.

Com isso, a frota foi diminuída de dez para 6 aeronaves, sendo que duas dessas removidas da frota eram alugadas da Latam Brasil, que agora as está reavendo. O PR-MYO e o MYN foram recebidos de fábrica pela TAM em 2011, em 2017 foram repassados à Sundair, em regime de arrendamento como D-ASEF e D-ASEE, respectivamente.

Quando foram repassados à Sundair, eles ainda estavam nas cores da TAM, mas informações atuais dizem que os jatos já estão com a pintura da Latam. Com isso, espera-se que entrem na malha da empresa brasileira, embora uma boa parte dos aviões da Latam Brasil esteja parada, esperando uma melhora na demanda de passageiros.

Sair da versão mobile